A importância dos treinamentos da Seleção Brasileira de Futebol 7 em Bagé
- Anderson Robeiro
- 7 de mar. de 2016
- 1 min de leitura

Nesta terça-feira, dia 8, chega, à Bagé, a Seleção Brasileira Paralímpica de Futebol 7. A equipe realiza treinos na cidade até o dia 29 de março.
Conforme o atual presidente da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), Frederico Frazão, este é um ano de muito trabalho e sacrifício, porém muito especial pelas alegrias já conquistadas e fortes emoções que estão por vir. Recentemente, a Seleção Brasileira de Futebol 7 participou da 2ª Fase de Treinamento em Águas de Lindóia (SP) e, logo após, passou por uma bateria de testes e acompanhamento da avaliação física realizados em Campinas (SP). “Agora, teremos uma importante fase de treinamento em Bagé. A cidade está totalmente envolvida na preparação para apoiar nossos atletas, orgulhosa de poder participar mais ativamente da preparação da Seleção Brasileira de Futebol 7 para os Jogos Paralímpicos Rio 2016”, relata o presidente.
Ele comenta que, em abril, acontecerá o maior evento internacional do ano para o Futebol 7: o pré-olímpico da Espanha. “Certamente mostraremos nossa força nesse evento, o que nos dará todos os elementos necessários para direcionarmos nosso treinamento para atingirmos nosso sonho dourado. Além dos treinamentos, iniciaremos em breve a realização das nossas competições regionais de Bocha e Futebol 7, por todas as regiões do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento e a divulgação do desporto paralímpico no país”, explica.
A Ande foi fundada em 1975, pelo professor Aldo Miccolis, e logo, teve como objetivo agregar todos os desportos praticados por todas as deficiências. Mais tarde, com a especificação das diversas áreas de deficiência, coube à associação fomentar e desenvolver o desporto para pessoas com paralisia cerebral (PC).
Comments