Atividades Integradoras: Sétima arte em pauta
- Rossana Peixoto
- 25 de nov. de 2016
- 1 min de leitura
O curso do 6º semestre de jornalismo, juntamente com um aluno do 2º semestre, teve como atividade integradora a produção de um caderno, no qual foi divulgado o 8º Festival Internacional de Cinema da Fronteira. O trabalho faz parte do programa “Laboratório do Minuano”, que se propõe dar oportunidade de experiência aos acadêmicos, à partir da aplicação prática de toda a teoria estudada durante o curso.
O objetivo do caderno é chamar a atenção da comunidade para a valorização da literatura e do cinema em Bagé. O caderno, que teve como coordenadora a professora Cristiane Pereira, estendeu-se a divulgação da 19ª Feira do Livro de Bagé, uma vez que ambos os eventos estão sendo realizados no mesmo local.
Quanto ao programa “Laboratório do Minuano”, a ideia é que sejam criados cadernos temáticos, feitos inteiramente pelos alunos, desde as reportagens e fotos à edição e diagramação. Outra proposta do programa, além de proporcionar experiência prática aos acadêmicos, é exigir dos alunos que o conteúdo feito por eles tenham a qualidade de uma redação de jornal, além também, de certas exigências do mercado de trabalho, como pontualidade para com os prazos.

Kommentare