top of page

Segundo dia de treinamentos da Seleção Paralímpica intensifica trabalhos físicos

  • Texto: Yuri Cougo Fotos: Murilo Gonçalves
  • 10 de mar. de 2016
  • 1 min de leitura

As atividades do segundo dia de treinamentos da Seleção Brasileira Paralímpica de Futebol em Bagé foram coordenadas pelo preparador físico Fernando Rosch, assim como na quinta-feira. Na parte da manhã, no campo de 3° Batalhão Logístico (3° Blog), os jogadores correram na volta do campo e fizeram exercícios para flexibilidade e prevenção de lesões. À tarde, foi realizado um trabalho de resistência de força, na Academia Stadium. Amanhã, os treinamentos serão às 9h e às 16h, nos estádios Antônio Magalhães Rossell e Pedra Moura, respectivamente.

Trabalho psicológico

A psicóloga Sílvia Regina Deschamps conta que trabalha desde abril de

2015, com um método chamado “Coaching de Excelência”. Ela explica: “É um trabalho que busca melhorias táticas, físicas e psicológicas. O acompanhamento é diário, jogo a jogo e ocorre em conjunto com toda a comissão técnica. É um esforço dobrado, pois temos que fortalecer o individual de cada um e o coletivo como um todo”, afirma.

A profissional ressalta que aborda nas palestras com os jogadores o aspecto da pressão por resultados. “No momento que o atleta representa a seleção brasileira, o torcedor não se importa se é olímpico ou paralímpico. Apenas querem a vitória. Os deixo sempre cientes disso. Mas, eles jogam desde pequenos, portanto se desenvolvem mais rapidamente”, observa.

Por fim, a expectativa da psicóloga é de que o grupo sirva de exemplo para os bageenses portadores de deficiência.

Programação desta sexta-feria (11.03.16) Amanhã – 9h (Antônio Magalhães Rossel) e às 16h (Pedra Moura) Sábado – 9h (3º RC Mec) Domingo – 16h – Amistoso em São Gabriel – saída de Bagé às 9h


 
 
 

Comentários


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page