Saiba os próximos passos da seleção paralímpica de futebol de sete
- Texto: Yuri Cougo | Foto: Anderson Ribeiro
- 28 de mar. de 2016
- 1 min de leitura

Após os 21 dias de treinamentos em Bagé, a seleção brasileira paralímpica de futebol de sete ruma para Águas de Lindoia (São Paulo), onde intensificará a preparação para um torneio amistoso em Salou, na Espanha, entre 27 de abril e 8 de maio.
Conforme o técnico da seleção, Paulo Cabral, a competição funcionará como um pré-olímpico, pois terá a participação dos oito times classificados para a paralimpíada, no Rio de Janeiro, que ocorre entre 7 e 18 de setembro: Argentina, Brasil, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Rússia e Ucrânia.
Para Cabral, o torneio oportunizará ritmo de jogo aos atletas e a correção de detalhes táticos. “Conheceremos como nossos adversários jogam, mas sabemos que é um torneio voltado para promover testes. As equipes não viram com os titulares absolutos. Os nossos principais adversários são Rússia e Ucrânia, mas para chegarmos à final, temos que passar por outros que estão em evolução, como Estados Unidos e Holanda”, relata.
A disputa na Espanha também servirá para classificar dois jogadores do plantel. Acontece que a Associação Desportiva e Recreativa Internacional de Paralisia Cerebral (CP-ISRA) estabelece um ranking dos jogadores. Para atuar na paralimpíada, os atletas devem alcançar índices de desempenho em suas respectivas classes.
Depois do torneio pré-olímpico, o time treinará em Belém, São Paulo, Recife e, por fim, na estrutura da Granja Comary, no Rio de Janeiro.
Comments