Seleção Paralímpica se despede de Bagé
- Texto: Anderson Ribeiro | Fotos: Murilo Gonçalves
- 30 de mar. de 2016
- 1 min de leitura

Na manhã de terça-feira, 29, a Seleção Brasileira Paralímpica de Futebol de 7 se despediu da cidade, após 21 dias de treinamentos intensivos nos campos da região Sul. O embarque aconteceu em frente ao Hotel Fenícia, onde a delegação partiu para Porto Alegre em um ônibus do Exército. Os atletas descansam por uma semana e, então, voltam aos treinamentos em Águas de Lindoia, em São Paulo.
O vice-presidente da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), Sebastião Antônio Costa Neto, conhecido no meio esportivo como “Tião”, enfatiza sua gratidão aos bageenses pela receptividade e hospitalidade. “Estes dias em que estivemos em Bagé foram muito proveitosos. Inclusive, para formação cultural dos atletas. Conhecer outros povos e outros costumes é muito importante”, ressalta.
Tião comenta que os amistosos foram ótimos para realizar os ajustes necessários na equipe. “Apesar da dificuldade com o clima, foi satisfatório. Conseguimos realizar um bom trabalho. Os garotos estão empolgados”, completa.
O vice-presidente garante que Bagé deu exemplo em receber visitantes e acolhê-los. “Foi fantástico. Bagé só pode ser comparada a Barcelona, onde a equipe também foi recebida com festa. Aprendi muito aqui. Vou sentir saudades”, garante.
Beneficiados
A partida de futebol que ocorreu na segunda-feira a noite teve a renda dos ingressos revertida em 50% para o Caminho da Luz e 50% para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Na ocasião, assistidos das entidades entraram em campo de mãos dadas com os atletas, quando puderam fotografar, conversar e interagir com os jogadores. Foram vendidos mais de 300 ingressos antecipados e mais de 80 na portaria do estádio da Pedra Moura.
Comments